Em entrevista, diretora executiva do Grupo Nossa Zona Sul comemora participação na Expofeira
- Jean Pierre Knepper
- 13 de out.
- 2 min de leitura
Débora Saraiva ressalta a importância da presença das emissoras nos eventos regionais e da proximidade com a comunidade
Por Jean Pierre Knepper - MTb/RS 20832

Encerrando a programação especial das Rádios Difusora e Tupanci, emissoras do Grupo Nossa Zona Sul, no sábado (11), penúltimo dia da 99ª Expofeira, a diretora executiva do pool de imprensa, Débora Saraiva, destacou em entrevista a importância da presença dos veículos nos eventos da região Sul, especialmente aqueles ligados ao agronegócio, fundamental para a economia local.
“Estar presente na Expofeira de Pelotas é um momento novo para todos nós. Temos uma tradição de proximidade com os eventos do agronegócio em Arroio Grande, especialmente pelo fato da Rádio Difusora estar situada em uma região onde o setor movimenta a economia”, explica.
O papel do rádio é justamente oferecer instantaneidade, e estar presente na feira reforça isso: mostrar em tempo real cada detalhe da feira mais antiga do Rio Grande do Sul.
“Esse trabalho começou lá na Difusora. Faz 15 anos que estou à frente desse projeto e, agora, com a união das duas emissoras, estamos dando o nosso melhor nessa nova fase. Nosso desejo é preservar a essência da Tupanci, que sempre foi estar próxima da comunidade. Mas também implementar inovações, como marcar presença nos eventos, assim como fizemos na Fenadoce e agora na Expofeira", ressalta a gestora.
A presença da Rádio na Expofeira, tanto em Pelotas quanto em Arroio Grande, proporciona um espaço essencial para esclarecer dúvidas e corrigir narrativas equivocadas sobre o agronegócio.
"O agronegócio é fundamental para nossa economia e precisa de mais espaço para que as pessoas se aproximem e compreendam melhor como ele funciona. Há muitos aspectos técnicos e financeiros que não são de conhecimento do público em geral, o que acaba gerando interpretações equivocadas sobre o trabalho realizado no setor", enfatiza.
Durante toda a semana, em multiplataformas, as emissoras do Grupo transmitiram ao vivo do estúdio localizado no Parque Ildefonso Simões Lopes os programas Tupanci Toca+, Notícias da Cidade e o podcast SulRural. Ao todo, foram cinco edições especiais de duas horas cada do pioneiro SulRural, comandadas pela jornalista Élida Lima, que conduziu entrevistas sobre pesquisa, negócios e produção.
"O podcast surgiu na Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em fevereiro, e vem mostrando resultados positivos. O que era para ser apenas um quadro durante a programação, se tornou um programa semanal, em rede", explica.
Em 2025, foi a primeira vez em 67 anos que a Rádio Tupanci apresenta uma programação especial direto da Expofeira de Pelotas, com um papel claro de valorizar o que é feito aqui, na nossa terra.
“Para mim, o principal papel das Expofeiras é aproximar o setor da comunidade”, finaliza Débora.
A programação especial das emissoras está disponível no canal do YouTube, para você rever quantas vezes quiser.





Comentários