top of page

Em Brasília, prefeito de Pedro Osório se manifesta contrário aos altos valores dos pedágios na região

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Ricardo Alves (MDB) participa da comitiva da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que está na capital federal nesta semana tratando de vários assuntos voltados ao desenvolvimento da região

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Pedro Osório, Ricardo Alves (MDB), participou de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (15), com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, para tratar dos pedágios da região.


No diálogo com representantes do Dnit, Alves se posicionou contrário ao modelo de pedágio do Polo Rodoviário de Pelotas que entende como um fator de atraso ao desenvolvimento regional. O prefeito manifestou preocupação com a transição da rodovia à administração da autarquia no próximo ano: embora o órgão deva assumir a via, as previsões indicam que atuará apenas com manutenção, sem oferecer serviços essenciais como socorro médico e atendimento emergencial aos usuários.


À tarde, o chefe do Executivo de Pedro Osório reforçou a mobilização no Ministério dos Transportes. O prefeito esteve nesses compromissos ao lado da comitiva da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que está na capital federal nesta semana tratando de vários assuntos voltados ao desenvolvimento da região. Os deputados federais Daniel Trzeciak (PSDB) e Alexandre Lindenmeyer (PT) acompanham o grupo.


Nesta quinta-feira (16), Alves e demais integrantes da comitiva terão uma nova reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, para discutir garantias que assegurem que o Dnit preste a totalidade dos serviços atualmente oferecidos pela concessão, e não apenas a conservação básica da estrada.


Fonte: Jornal Tradição

Comentários


bottom of page