Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Herval; um usava tornozeleira eletrônica
- luizfernandokopper
- 6 de mai.
- 1 min de leitura

A Brigada Militar prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo na última quinta-feira, 1º de maio, em uma ação conjunta entre os efetivos de Herval e Arroio Grande, pertencentes à 4ª Companhia Independente do CRPO Sul. A ocorrência foi registrada no Assentamento 18 de Maio, na Vila Basílio, zona rural de Herval.
A operação teve início após denúncia informando que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo próximo a residências da comunidade. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram dois homens, sendo que um deles encontrava-se em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica.
Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com munições intactas e deflagradas. Ao inspecionarem a residência, a guarnição visualizou e apreendeu outras duas armas de fogo — um rifle calibre .22 e um rifle de chumbinho equipado com luneta — além de facas, celulares e mais munições.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Um dos homens possui antecedentes criminais por homicídio doloso e roubo.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper





Comentários