top of page

Documentário “O mundo cabe em um Fusca” estreia em Pelotas com sessões gratuitas

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 30 de jul.
  • 2 min de leitura

Filme que retrata a viagem do jornalista gaúcho Nauro Júnior por 17 países a bordo de um Fusca 1968, terá primeira exibição no Cineflix do Shopping Pelotas no dia 8 de agosto

Foto: Divulgação/Daniel Marenco
Foto: Divulgação/Daniel Marenco

O ponto de partida da jornada também será o ponto de chegada da estreia. Pelotas, cidade natal do jornalista e fotógrafo Nauro Júnior, recebe no dia 8 de agosto (sexta-feira) a primeira exibição pública do documentário “O mundo cabe em um Fusca”, que narra a sua incrível viagem por 17 países a bordo de um Fusca 1968.


A pré-estreia, organizada pela Satolep Press, produtora responsável pelo filme, acontecerá no Cineflix do Shopping Pelotas, na sala 3, com capacidade para 399 pessoas. Serão duas sessões gratuitas, às 18h e às 21h, com participação da equipe de produção e dos apoiadores do projeto. Os ingressos podem ser retirados de forma antecipada pela plataforma Whizr, startup pelotense especializada em eventos e lazer.


“É como mostrar o documentário no quintal de casa. Queremos que as pessoas que acreditaram nessa utopia estejam presentes nesse momento tão especial”, afirma Nauro, idealizador da Expedição Fuscamérica e diretor do longa.

Uma história que atravessa fronteiras


Com duração de 1h50, o documentário é resultado de uma jornada iniciada em 2013, durante a qual Nauro percorreu as Américas em seu icônico Fusca branco, sempre com copilotos que também atuaram como cinegrafistas. A direção de fotografia é assinada por Patrick Rodrigues, Daniel Marenco, Caio Passos e Felipe Campal, este último também responsável pela coordenação geral de fotografia.


Mais de 500 horas de imagens foram captadas ao longo da expedição. A narrativa do filme foi estruturada por Nauro Júnior e Juliano Ambrosini, que também assina a montagem e finalização. O resultado é uma obra rica em emoção, paisagens e encontros humanos, embalada por uma trilha sonora com artistas como Vitor Ramil, Luiz Marenco, Leandro Maia, Davi Batuka e Daniel Drexler.


Ingressos gratuitos


A distribuição de ingressos será feita exclusivamente pela plataforma Whizr, eleita uma das mil startups mais inovadoras do Brasil em 2025. A plataforma permite a retirada gratuita dos ingressos, mas as vagas são limitadas.



Comentários


bottom of page