top of page

Diálogo e Prevenção: Pinheiro Machado Intensifica Luta Contra a Violência de Gênero em Encontro de Conscientização

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 8 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Realizada dentro dos 21 Dias de Ativismo, atividade organizada pelo CRAS debateu a Lei Maria da Penha, rede de apoio e os preparativos para a inauguração do novo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em prosseguimento à campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pinheiro Machado promoveu um encontro significativo nesta quarta-feira, 03 de dezembro. O evento teve como objetivo fortalecer o diálogo e a conscientização sobre a violência de gênero no município.


Organizada pelo psicólogo e coordenador do CRAS, Gerson Leal, a roda de conversa focou em temas cruciais como a Lei Maria da Penha, os impactos psicológicos da violência doméstica, estratégias de enfrentamento e a importância da rede de apoio local.


O debate contou com a mediação da equipe que irá compor o futuro Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM): a psicóloga Eduarda Martins, a assistente social Ideli Gonçalves e a coordenadora Fernanda Moraes. A técnica de enfermagem do Hospital, Dione Moraes, também participou, enriquecendo a troca de experiências.


Um dos pontos altos do encontro foi a divulgação de informações sobre o CRAM, cuja futura inauguração promete ser um avanço significativo para qualificar o atendimento e a proteção às mulheres em Pinheiro Machado.


A programação foi concluída com um momento de autocuidado e integração, com uma atividade de alongamento conduzida pela educadora física Lilian Leite.


A iniciativa demonstra o avanço de Pinheiro Machado na estruturação de políticas públicas, ampliando o acesso à informação e garantindo a proteção e os direitos das mulheres na comunidade.

Comentários


bottom of page