top of page

DetranRS realiza novo leilão virtual com 272 veículos na Região Sul

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 23 de jul.
  • 2 min de leitura

Bens de depósitos de Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Rio Grande serão ofertados na próxima quarta-feira (30)


Foto: Coparte Leilões/Divulgação
Foto: Coparte Leilões/Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) promoverá na próxima quarta-feira, 30 de julho, às 10h, um leilão virtual de veículos e sucatas. O evento online ofertará 272 itens que estão armazenados nos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) dos municípios de Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Rio Grande. Os interessados poderão acompanhar e dar seus lances diretamente no site da leiloeira responsável.


Entre os bens disponíveis, 124 veículos estão aptos a circular e podem ser arrematados pelo público em geral. Além disso, 31 lotes de sucatas, totalizando 148 carros, serão ofertados exclusivamente para Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS. Destaques incluem um Renault/Kwid Zen 10MT 2019/2020 com lance mínimo de R$ 7.200,00 e um Honda/Civic LXS Flex 2009/2010 a partir de R$ 4.900,00.


Para participar, é fundamental que os interessados estejam cientes do Edital 023/2025 do DetranRS e realizem o cadastro no site do leiloeiro com até 24 horas de antecedência ao início do evento. Os endereços dos depósitos para visitação pública podem ser consultados no item III do Edital. O DetranRS reforça a importância da visitação, que ocorrerá nos quatro dias úteis que antecedem o leilão virtual, das 9h às 17h, pois os veículos serão leiloados no estado em que se encontram.


O formato do leilão virtual é similar ao presencial, com a leiloeira apresentando os lotes em vídeo ao vivo e os lances sendo enviados online. Também haverá a opção de pré-lance online, onde ofertas podem ser registradas antes da abertura do leilão virtual.


Alerta Contra Golpes


O DetranRS alerta para a crescente ocorrência de golpes de falsos leilões que utilizam indevidamente a marca da autarquia. Para evitar fraudes, o órgão recomenda:


  • Consultar o Calendário de Leilões no site oficial do DetranRS para verificar os próximos eventos.

  • Conferir os editais para informações detalhadas sobre os veículos, lances iniciais e o site do leiloeiro oficial.

  • Visitar o depósito (CRD) para verificar pessoalmente as condições do veículo.

  • Participar do leilão apenas na data e horário agendados e divulgados no site oficial.

  • Desconfiar de sites de leiloeiros não hospedados no Brasil (sem o final ".br").

  • Pesquisar a empresa em sites de reclamação e mídias sociais.

  • Suspeitar de veículos que pareçam novos ou de concessionárias.

  • Não fazer transferências bancárias. O pagamento do valor de arremate nos leilões do DetranRS ocorre por meio de guia de arrecadação própria (GAD-L), quitada na rede bancária conveniada. Apenas a comissão do leiloeiro segue instruções específicas, detalhadas no item 9.4 do Edital.


Vítimas de golpes devem comunicar o fato à Polícia Civil, preferencialmente via Delegacia Online, ou presencialmente em uma Delegacia de Polícia.

Comments


bottom of page