top of page

Deputada destina R$100 mil para fortalecer políticas voltadas às mulheres em Pelotas

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 14 de out.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 16 de out.

Recurso encaminhado por Laura Sito será aplicado em ações de acolhimento, capacitação e enfrentamento à violência


Por Martha Cristina Melo

Imagem: Secom/Prefeitura Municipal de Pelotas
Imagem: Secom/Prefeitura Municipal de Pelotas

Na última segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Pelotas anunciou o recebimento de um novo reforço financeiro voltado à Secretaria de Políticas para as Mulheres de Pelotas (SPM). A servidora pública e deputada estadual, Laura Sito, destinou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil à pasta valor que, segundo a Prefeitura, será direcionado à proteção, ao acolhimento e à promoção da autonomia de mulheres no município.


Segundo a secretária Marielda Barcellos Medeiros, a emenda chega em um momento importante. "Vai ser um dos recursos que iremos direcionar a um projeto que visa o fortalecimento das ações e à aplicação de estratégias no acolhimento, no cuidado e no enfrentamento às violências", explicou.


O investimento será destinado a iniciativas do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e da Casa de Acolhimento, além de financiar cursos, oficinas e capacitações abertas às mulheres atendidas. Para a SPM, o foco, neste momento, é promover o desenvolvimento da autonomia pessoal e econômica das vítimas acolhidas.


Com o novo aporte, a Secretaria pretende avançar em projetos que unam acolhimento e autonomia econômica, incentivando, assim, a igualdade de oportunidades para mulheres no município. "É bom salientar que essas ações não se restringem, exclusivamente, às vítimas atendidas pelos nossos serviços. É um projeto que vai se estender para todas as mulheres, para que possamos fortalecer o protagonismo feminino e a igualdade de oportunidades no nosso município", reforçou Marielda.


Comentários


bottom of page