top of page

Defesa Civil emite alerta para risco de tempestades nesta segunda e terça-feira

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 15 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

A chuva pode alcançar até 100 milímetros em pontos isolados da Costa Doce


Por Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

A Defesa Civil emitiu alerta para a intensificação das instabilidades no Rio Grande do Sul ao longo desta segunda-feira (15), em razão do avanço de uma frente fria. A condição eleva o potencial para tempestades acompanhadas de rajadas intensas de vento, queda de granizo e chuva forte em grande parte do Estado.


De acordo com o aviso, o tempo permanece instável na maioria das regiões gaúchas, com risco de ventos entre 80 e 100 km/h associados às tempestades, além de precipitação pontualmente intensa. O maior risco de tempo severo está concentrado nas áreas em alerta laranja, que abrangem as regiões das Missões, Noroeste, Norte, Centro, Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra e Litorais Médio e Norte.

Os volumes de chuva previstos variam entre 10 e 60 milímetros ao dia, podendo alcançar até 100 milímetros em pontos isolados das Missões, região Central, Região Metropolitana de Porto Alegre e Costa Doce.


A previsão indica ainda que, durante a madrugada e a manhã de terça-feira (16), a frente fria continue avançando sobre parte do Estado, provocando chuva moderada a forte, com descargas elétricas, no Noroeste, Norte, Nordeste, Centro, Costa Doce, Região Metropolitana, Serra e Litorais Norte e Médio. Nessas áreas, os acumulados devem ficar entre 10 e 40 milímetros ao dia. Ao longo da terça-feira, a tendência é de retorno do tempo estável em todo o território gaúcho.

Comentários


bottom of page