top of page

Defesa Civil de Jaguarão divulga relatório sobre enxurrada que deixou 7 desalojados e mais de 190 atingidos

  • luizfernandokopper
  • 17 de abr. de 2025
  • 1 min de leitura

O Departamento de Defesa Civil de Jaguarão apresentou nesta semana o relatório oficial de ocorrências registradas durante a forte enxurrada que atingiu o município no último sábado, dia 12 de abril. Em apenas 45 minutos, cerca de 70 milímetros de chuva caíram sobre a cidade, provocando alagamentos em diversos bairros e afetando dezenas de residências.


Coordenador da Defesa Civil, Jaques da Rosa, e o diretor Luiz Veleda percorreram os pontos mais atingidos na zona urbana, acompanhando o trabalho das equipes da Prefeitura Municipal, que atuaram nos locais afetados pela catástrofe climática.

De acordo com o relatório entregue ao prefeito Rogério Cruz, 195 pessoas foram atingidas e sete ficaram desalojadas. A água invadiu casas, provocando danos a imóveis e perdas de bens móveis. Os bairros mais afetados foram Pindorama, Boa Esperança, Germano, Kennedy, Cerro da Pólvora e parte da região central da cidade.


O documento destaca ainda duas situações críticas que requerem atenção urgente: a residência de Eva Beatriz Silva e Silva, na Rua Odilo Marques Gonçalves, e moradias na Rua Graciliano Jerônimo de Souza, ambas com perdas significativas.


A partir das informações reunidas pela Defesa Civil, o prefeito determinou a criação de uma força-tarefa para atender os pontos mais afetados. Uma grande reunião definiu as prioridades e organizou as equipes que já começaram a atuar nas regiões atingidas a partir da segunda-feira (14). Todas as áreas mencionadas no relatório deverão receber intervenções emergenciais por parte da administração municipal.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comentários


bottom of page