Criança de 3 anos morre após afogamento em piscina no Laranjal
- Jean Pierre Knepper
- 2 de jan.
- 1 min de leitura
Menino chegou a ser levado ao pronto atendimento, mas não resistiu; Polícia Civil apura possível negligência
Por Assessoria de Imprensa

Um menino de três anos morreu na tarde de quinta-feira (1º) após se afogar na piscina de uma residência no bairro Laranjal, em Pelotas. A vítima foi identificada como Henry Teixeira da Silva.
De acordo com o registro da Polícia Civil, a Brigada Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Quando os policiais chegaram ao endereço, na rua Cacequi, a criança já havia sido retirada da piscina e encaminhada ao Pronto Atendimento de Pelotas por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do menino estava no local no momento do afogamento, assim como outros familiares. Um homem que se encontrava na residência percebeu a situação e retirou a criança da água.
Após o resgate, um morador da região auxiliou no atendimento e conduziu a vítima até guarda-vidas que atuavam nas proximidades da praia. Apesar das tentativas de socorro, o menino morreu no pronto atendimento.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso e eventual negligência dos responsáveis.
Segundo o delegado César Nogueira, responsável pela investigação, apenas a mãe estava presente no momento do ocorrido. Ele afirmou não ter confirmação se a família reside em Pelotas.





Comentários