top of page

Conselho Diretor da UFPel aprova Relatório de Gestão 2024 e concede título de professor emérito a Jabr Omar

  • luizfernandokopper
  • 27 de mar.
  • 1 min de leitura

O Conselho Diretor (Condir) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aprovou, por unanimidade, o Relatório de Gestão 2024 da instituição. A decisão foi tomada durante reunião realizada na segunda-feira (24), no Gabinete da Reitoria. O documento detalha a prestação anual de contas da Universidade, sendo um instrumento de transparência para avaliação dos órgãos de controle e da sociedade.


Entre os destaques do relatório, foram mencionados avanços em inovação, infraestrutura acadêmica, políticas institucionais, assistência estudantil e extensão universitária. A reitora da UFPel, Ursula da Rosa, celebrou o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) pelo trabalho da universidade na área de inovação. Já o vice-reitor, Eraldo Pinheiro, ressaltou a criação do Programa de Extensão na Pós-Graduação, que amplia a relação entre pesquisa acadêmica e comunidade.


Durante a reunião, o Condir também aprovou a concessão do título de professor emérito ao docente aposentado Jabr Omar, do Centro de Integração do Mercosul. Com 32 anos de atuação no ensino superior, sendo 25 deles na UFPel, Jabr Omar foi um dos idealizadores dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais da instituição. O reconhecimento será formalizado após votação no Conselho Universitário (Consun).


A reunião contou com a presença de representantes do governo estadual, entidades empresariais, setor bancário, docentes, estudantes e demais membros do Conselho Diretor da UFPel.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Foto: Gabriel Medeiros

Comments


bottom of page