top of page

Com público de 30 mil pessoas, Expofeira de Canguçu consolida sucesso na edição 2025

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 24 de out.
  • 1 min de leitura

Durante seis dias, o Parque Hipólito Gonçalves da Silva recebeu turistas e moradores locais


Foto: Liziane Stoelben / JTR
Foto: Liziane Stoelben / JTR

O balanço final da 56ª Expofeira Agropecuária de Canguçu foi positivo, reunindo cerca de 30 mil pessoas, entre expositores, produtores, colaboradores e visitantes. Durante seis dias, o Parque Hipólito Gonçalves da Silva recebeu turistas e moradores locais. Entre as ações, aconteceram palestras técnicas, julgamentos de animais, exposições de máquinas, produtos locais, shows e apresentações culturais que valorizaram a tradição gaúcha.


Organizada pelo Sindicato Rural, a feira contou com cerca de 130 estandes distribuídos entre setores de serviços, indústria, comércio e praça de alimentação. Os núcleos ativos do Sindicato Rural desempenharam papel central nas atividades da feira. Durante o evento, a Prefeitura Municipal transferiu a sede do governo para o parque.


O núcleo de ovinocultores, por exemplo, promoveu julgamento e comercialização de ovinos, oficinas técnicas, palestras e o tradicional concurso de borregas em conjunto com a EMATER. Uma das novidades desta edição foi o retorno das aves à programação, após um período de ausência, devido as restrições sanitárias.


Segundo o coordenador Edimilson Martins da Rosa, adequações no pavilhão foram feitas a fim de garantir a exposição da espécie e o núcleo de aves que atua na exposição e comercialização de várias raças.


“Outro destaque é o núcleo de criadores de Devon e Bravon, criado em 2022, que vem se consolidando como referência regional”, conta.

Ele lembra que as raças foram julgadas com transmissão ao vivo pela internet e, ainda, os visitantes puderam aquisição animais puros diretamente nas mangueiras.

Comentários


bottom of page