top of page

Colisão entre carreta e ônibus deixa mortos e feridos na BR-116 em Pelotas

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 2 de jan.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de jan.

Ao todo 11 pessoas morreram e 12 ficaram feridas


Por Assessoria de Imprensa Ecovias Sul, PRF/RS e G1/RS

Foto: Divulgação EcoviasSul
Foto: Divulgação EcoviasSul

Um caminhão e um ônibus colidiram no quilômetro 491 da BR-116, em Pelotas, na manhã desta sexta-feira (2). A Ecovias Sul, concessionária responsável pelo trecho, informou que 11 pessoas morreram no local. Outras 12 ficaram feridas e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Pelotas ou atendidas no próprio local.



O motorista do caminhão foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Pelotas, mas passa bem.


Parte da carga de areia do caminhão entrou no ônibus, o que dificultou o acesso dos socorristas ao veículo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou apoio na remoção das vítimas.


A concessionária afirma que havia um engarrafamento no local no momento do acidente. O caminhão teria desviado na contramão para não colidir nos veículos da fila e então colidido no ônibus


O ônibus saiu de Pelotas às 10h30 em direção à São Lourenço do Sul. Há pelo menos 3 km de congestionamento no sentido sul e 5 km no sentido norte, segundo a Ecovias.


O ônibus da empresa Santa Silvana, que saiu de Pelotas com destino à São Lourenço do Sul, encontra-se à beira de uma ribanceira e precisou ser estabilizado com o auxílio de um guincho para evitar a queda. Equipes de resgate conseguiram retirar, há poucos minutos, a última vítima ferida que permanecia no veículo.


Um terço do veículo está soterrado, não sendo descartada a possibilidade de vítimas sem vida sob o material.






Comentários


bottom of page