Chuvas intensas provocam alagamentos no Litoral Norte do RS
- Jean Pierre Knepper
- 10 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Em algumas áreas, a água chegou a cobrir metade da altura dos veículos
Por G1/RS

Ainda no Litoral Norte, em Maquiné, o nível da água também subiu e atingiu pontes da cidade. A prefeitura informou que está monitorando a situação e que deve se reunir com a Defesa Civil.
As prefeituras de Tramandaí, Torres e Sentinela do Sul informaram que todas as aulas da rede municipal estão suspensas na quarta-feira (10). Já a prefeitura de Piratini divulgou que foram suspensas as aulas na Zona Rural.
Em Cidreira, a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal no turno da manhã. A decisão é a mesma para Pinhal, incluindo o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). Ao longo da manhã será feita uma avaliação para definir sobre o funcionamento do turno da tarde.
Outras cidades do Rio Grande do Sul também adotaram medidas preventivas e suspenderam as aulas nesta quarta-feira (10). Em Camaquã e Dom Feliciano, a decisão vale para toda a rede municipal, enquanto em Canoas a suspensão ocorre no turno da manhã.
As prefeituras orientam que a população acompanhe os canais oficiais para novas atualizações.
Previsão do tempo
Para quarta-feira (10), é esperado que o ciclone extratropical avance para o oceano. Apesar disso, o tempo deve seguir instável em quase todo o RS.
Os temporais mais intensos devem se concentrar na metade Leste do estado, enquanto na metade Oeste a chuva começa a diminuir de intensidade. As rajadas de vento continuam fortes em todas as áreas, mas é na faixa Leste que vem com maior intensidade.
As temperaturas não variam tanto ao longo do dia por conta do tempo fechado, o que proporciona uma sensação mais amena.
A tendência é que, na quinta-feira (11), o ciclone continue avançando para o alto mar, mantendo o tempo instável e causando chuva na forma de pancadas isoladas no Litoral, no Norte, na Serra e em partes do Sul. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens.
As temperaturas ficam baixas pela manhã, especialmente na faixa Norte do estado. À tarde, volta a esquentar, o que favorece uma sensação de calor na maior parte do RS.





Comentários