top of page

China suspende importação de carne bovina de três frigoríficos brasileiros

  • luizfernandokopper
  • 4 de mar.
  • 1 min de leitura
ree

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) confirmou a suspensão temporária das importações de carne bovina de três empresas brasileiras pela China. A medida, que entra em vigor nesta segunda-feira (3), afeta uma unidade da JBS em Mozarlândia (GO), uma da Frisa em Nanuque (MG) e uma da Bon Mart em Presidente Prudente (SP).


A decisão foi tomada pela Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) após auditorias remotas realizadas em frigoríficos do Brasil, Argentina, Uruguai e Mongólia. Segundo a Abiec, foram identificadas "não conformidades em relação aos requisitos chineses para o registro de estabelecimentos estrangeiros".


As empresas envolvidas já foram notificadas e estão adotando medidas corretivas para atender às exigências das autoridades chinesas. Enquanto isso, os demais frigoríficos brasileiros habilitados seguem operando normalmente e mantendo o fluxo de exportações para o mercado chinês.


A Abiec afirmou que, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), está em diálogo com as autoridades para buscar uma solução rápida. A entidade reiterou a confiança na robustez do controle sanitário brasileiro e reforçou o compromisso em garantir a segurança e qualidade da carne bovina exportada.


Procurada, a JBS informou que, por ser um tema setorial, a questão está sendo tratada diretamente pela Abiec.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: GZH

Comentários


bottom of page