Chegada do Papai Noel encanta o público e marca a 13ª edição do Pelotas Doce Natal
- Jean Pierre Knepper
- há 1 dia
- 3 min de leitura
Atualizado: há 17 horas
Evento no coração da Princesa do Sul, iluminou o Centro Histórico e emocionou os pelotenses
Por Assessoria de Imprensa

O espírito natalino tomou conta da Praça Cel. Pedro Osório na noite da última terça-feira, 17, quando o Papai Noel desembarcou no local e marcou oficialmente a abertura do Pelotas Doce Natal. O momento repleto de encanto, reuniu famílias e crianças no coração da cidade, transformando o espaço em um grande cenário de celebração.
O evento contou com a presença de importantes lideranças locais, como o prefeito Fernando Marroni; a vice-prefeita Daniela Brizolara; o deputado federal Daniel Trzeciak; o secretário de Turismo Danilo Rodrigues; a secretária de Governo e Ações Estratégicas Miriam Marroni; os conselheiros gestores da CDL Pelotas Daniel Centeno, Eliane Sedrez e Teresa Regina Satte Alam; além da gerente executiva da entidade, Adriane Silveira.
A chegada do Bom Velhinho simbolizou o início oficial da programação natalina, no Centro Histórico da cidade, que segue até o dia 1° de janeiro de 2026. A presença do Papai Noel e seus ajudantes poderá ser conferida até o dia 23 de dezembro, das 19h30 às 22h30, quando eles estarão disponíveis para fotos e entregas de cartinhas.
Decoração especial
A Praça Cel. Pedro Osório ganhou decoração especial, com iluminação temática e elementos que valorizam ainda mais a beleza do espaço durante o Natal, deixando a cidade ainda mais iluminada e acolhedora neste período. Pensada para criar memórias afetivas, a ambientação conta com diferentes cenários para fotos, como a Casinha do Papai Noel, uma Cabine de Fotos, o espaço do O Boticário, além de outros pontos decorados, como a tradicional Árvore de Natal, que convidam o público a registrar e guardar lembranças especiais desta época.
Abertura com coro sinfônico pelotense
A chegada do Bom Velhinho foi marcada pela apresentação do Coro Sinfônico Música pela Música, que foram os responsáveis por realizar a abertura da noite, sob regência do maestro Sérgio Sisto, que retornou às atividades em um espetáculo especial com canções natalinas. O coro reuniu 60 vozes, além da presença dos solistas Renata Gonçalves, Roger Nunes, Auildo Munhoz e João Ferreira Filho, emocionando o público presente.
Durante a solenidade de abertura, o conselheiro gestor da CDL Pelotas, Daniel Centeno, destacou a importância do Pelotas Doce Natal para a cidade.
“Quando assistimos a um espetáculo como esse, é impossível não nos emocionarmos. Ele revela toda a riqueza cultural da nossa terra e a diversidade artística que Pelotas possui. Eventos como este, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas, reforçam a importância do setor produtivo caminhar junto ao poder público, juntos pelo mesmo propósito: valorizar a nossa cidade e proporcionar momentos inesquecíveis para a comunidade.”
Na sequência, o prefeito Fernando Marroni complementou a fala, desejando um Feliz Natal aos pelotenses:
“Que neste ano, possamos expressar aquilo que o Natal realmente significa: amor e paz no coração. Por isso, entrego hoje, a chave da cidade de Pelotas ao Papai Noel, para que ele possa abrir portas e levar presentes, mas principalmente, para que vivamos um Natal de paz, amor e muita esperança.”
Um convite à solidariedade
Além da programação cultural e da decoração natalina, o Pelotas Doce Natal também reforça o seu caráter solidário. A CDL Pelotas lançou na última terça-feira, 17, a Campanha de Doação de Brinquedos. A ação visa o recebimento de brinquedos novos ou usados em bom estado na Casinha do Papai Noel, com o objetivo de beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade do município. As doações poderão ser feitas até 1° de janeiro de 2026, promovendo o engajamento da comunidade e incentivando gestos de solidariedade neste período do ano.
O evento, realizado pela CDL Pelotas, tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio do O Boticário.





Comentários