top of page

Brigada Militar prende mulher em flagrante por crime de maus-tratos em Pelotas

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 11 de nov.
  • 1 min de leitura

A prisão através da 3ª CIPAM aconteceu na segunda-feira (11)


Por Assessoria de Imprensa

Divulgação
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (10/11), uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª CIPAM) deslocou até uma residência no bairro Fátima, em Pelotas. O objetivo era verificar uma denúncia de que cães estariam vivendo em local insalubre e sem abrigo adequado.


Ao chegarem no local, os policiais encontraram 14 cães. Apesar de os animais estarem nutridos e com acesso à água, o espaço foi considerado muito pequeno e insalubre para essa quantidade de animais. Foi constatado acúmulo de dejetos e falta de abrigo protegido contra intempéries. Além disso, alguns animais apresentavam sinais de dermatite.


A ação contou com o acompanhamento da fiscalização do setor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Qualidade Ambiental da Prefeitura de Pelotas.


Diante da situação constatada, a responsável pelos animais foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde foi lavrada a ocorrência para os devidos trâmites legais, a autoridade policial determinou apuração por inquérito.


No local, foi confeccionado um Termo de Apreensão e Fiel Depositário, deixando os animais sob a responsabilidade de uma familiar da acusada. A fiscalização municipal notificou a responsável para que providencie melhorias mínimas no ambiente e determinou que todos os cães sejam submetidos à avaliação de um médico veterinário.


O caso continuará sendo monitorado pelo órgão competente.

Comentários


bottom of page