top of page

Brigada Militar detém nove torcedores do Pelotas por incidente durante treinamento no Boca do Lobo

  • luizfernandokopper
  • 30 de jan.
  • 1 min de leitura
ree

Nove torcedores do Pelotas foram detidos pela Brigada Militar nas proximidades do estádio Boca do Lobo, na última quarta-feira (29), após arremessarem fogos de artifício no gramado durante um treinamento da equipe. O incidente não causou feridos, mas gerou tensão nas imediações do estádio.


De acordo com informações da BM, os torcedores (seis adultos e três menores de idade) conseguiram acessar o estádio através do estacionamento de uma hamburgueria, que se conecta à arquibancada da Avenida Bento Gonçalves, atrás de uma das goleiras. Durante o treinamento, eles lançaram fogos de artifício no campo, o que levou à intervenção policial.


Cinco "foguetes" utilizados e 19 "rojões" foram apreendidos pelas autoridades. Embora a situação tenha gerado um susto, ninguém foi atingido pelos artefatos. Os nove envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto outros suspeitos conseguiram fugir antes da abordagem policial. A segurança no local foi reforçada durante o treinamento.


O Pelotas não se manifestou sobre o ocorrido. Para o próximo compromisso, nesta quinta-feira (30), contra o Avenida, pela terceira rodada do Gauchão, a diretoria do clube reduziu o preço dos ingressos para R$ 40, buscando incentivar a presença da torcida após um começo instável no estadual.


Com apenas um ponto conquistado até agora, no empate contra o São José, e uma derrota em casa para o Monsoon, o Pelotas precisará de apoio para buscar a recuperação no campeonato. A equipe também terá mudanças na escalação, com a substituição do volante Robson, expulso na última rodada, por Mateus Silva, além de possíveis ajustes no ataque.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: GZH

Comentários


bottom of page