top of page

Atletas do projeto Remar para o Futuro participarão de duas competições nacionais

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • 28 de out.
  • 2 min de leitura

A equipe está confirmada para o Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos e a Copa Sul-Sudeste de Remo, ambas realizadas na Ilha do Pavão, em Porto Alegre

Por Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nove atletas do projeto Remar para o Futuro representarão o clube Centro Português, de Pelotas, em duas importantes competições nacionais entre quarta-feira (29) e domingo (2), fechando o calendário competitivo de 2025, o Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos e a Copa Sul-Sudeste de Remo, ambas realizadas na Ilha do Pavão, em Porto Alegre.


O grupo pelotense competirá em diversas categorias, totalizando mais de vinte participações individuais e em equipe, e os atletas inscritos são: João Pedro Milgarejo Pereira, Anthony Gonçalves Barreto, João Pedro Farias Duarte, Carlos Eduardo Segóvia, Ravi Jacinto dos Santos, Cauã Furtado da Silva, Arthur Dias de Freitas, Natália Colella da Cruz, Kamilly de Freitas Dias, alem da comissão Técnica: Paulo Daunis, Davi Rubira e Anelita Michelini


Segundo o coordenador geral do projeto e professor Fabricio Boscolo, a participação marca um importante momento no processo de desenvolvimento esportivo e social dos jovens.


“Esses atletas começaram no remo dentro de um projeto social e hoje estão competindo em nível nacional. Isso mostra a potência do esporte como ferramenta de inclusão e transformação”, destacou.

Além dos nove atletas, outros oito remadores formados no Remar para o Futuro também estarão disputando medalhas nas competições, são eles: Robson Radmann (C.N. América), Facundo Mezquita, Evelen Cardoso e Shaiane Ucker (GNU), Mariana Funari, Piedro Tuchtenhagen, Maria Fuhrmann e Ana Julia Ferreira (CR Flamengo). Essas duas competições em Porto Alegre reúnem os principais clubes de remo do país, sendo uma vitrine importante para a detecção de novos talentos e para o fortalecimento da modalidade.

Comentários


bottom of page