top of page

Atletas de Arroio Grande são campeões mundiais de futsal pelo Uruguai e recebem homenagem no programa Hora do Mate

  • luizfernandokopper
  • 13 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura

A manhã de segunda-feira (12) foi marcada por emoção e orgulho no programa Hora do Mate, da Rádio Difusora, que recebeu em edição especial os atletas arroio-grandenses Glikson Cardoso e Matheus Tessmer, campeões mundiais de futebol de salão pela equipe uruguaia Albion. A dupla retornou da Colômbia com a medalha no peito e um feito histórico para o futsal sul-americano: o primeiro título mundial da equipe de Maldonado, conquistado com o apoio de atletas brasileiros.


Durante a entrevista conduzida no tradicional programa de cultura gaúcha, os campeões compartilharam detalhes da campanha vitoriosa, os confrontos emocionantes nas quadras colombianas, o incentivo das torcidas do Uruguai e do Brasil, e a indescritível sensação de levantar o troféu em nome de um país vizinho que os acolheu e confiou em seu talento.


Glikson e Matheus destacaram o papel fundamental do treinador Mincho, figura muito conhecida e respeitada no esporte regional, que conduziu o elenco à conquista com liderança firme e espírito coletivo. “Foi uma conquista de todos, um momento histórico não só para o Uruguai, mas também para Arroio Grande, que esteve representada nessa vitória com muito orgulho”, afirmou Glikson.


O programa especial também contou com a presença do secretário de Turismo e Desporto de Arroio Grande, Nicksson Ferreira, do coordenador de esportes, Marquinhos, dos pais Guto Pereira e Gustavo Cardoso, e do técnico da AAG Futsal, Tiago Conceição, que ressaltaram a trajetória dos atletas, desde os primeiros passos no esporte local até o reconhecimento internacional.


A conquista é motivo de comemoração para a cidade, que vê dois de seus filhos brilharem no cenário mundial do futsal, levando consigo o nome de Arroio Grande e inspirando novas gerações de atletas. O programa Hora do Mate mais uma vez cumpriu seu papel de valorizar a cultura local e reconhecer aqueles que fazem história além das fronteiras.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e foto: José Américo Borges



Comentários


bottom of page