
O advogado Márcio Louzada Carpena faleceu na manhã desta sexta-feira (7) após o avião que pilotava cair em São Paulo. Carpena, que era proprietário da aeronave, estava acompanhado do piloto Gustavo Medeiros na aeronave King Air F90.
A notícia foi confirmada à Rádio Gaúcha por Felipe Russowsky, também proprietário do avião. Carpena, natural de Porto Alegre, foi professor licenciado da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atuou como presidente da Academia Brasileira de Direito Processual Civil entre 2003 e 2009. Além disso, ele era sócio do escritório Carpena Advogados, com sede na zona sul de Porto Alegre.

A PUCRS lamentou a perda, destacando o legado de Carpena como professor de disciplinas como Processo Civil e Direito Comercial entre 2001 e 2009. "Neste momento doloroso, a PUCRS manifesta seu pesar e sua solidariedade à família e aos amigos", afirmou a universidade.
Carpena era pai de três filhos e mantinha um relacionamento com a biomédica Francieli Pedrotti Rozales. Reconhecido por sua atuação como palestrante em congressos e seminários de Direito, tanto no Brasil quanto no exterior, ele deixa um grande legado na área jurídica.
O avião King Air F90, com capacidade para oito pessoas, é popular no uso de táxi aéreo e viagens de curta e média distância. A aeronave, com dois motores e hélices de quatro pás, é conhecida por sua capacidade de decolar e pousar em pistas curtas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments