top of page

Adolescente é responsável pelo assassinato do pai e ocultação do corpo em Santana do Livramento

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura

O jovem de 16 anos confessou o crime para a Polícia Civil

Por Marina Zeni

Imagem: Yuri Teixeira/Arquivo pessoal
Imagem: Yuri Teixeira/Arquivo pessoal

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu o adolescente de 16 anos que confessou ter matado o pai com uma espingarda em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. O homicídio teria ocorrido em 6 de setembro e o desaparecimento da vítima foi registrado apenas dia 18. 


A identidade da vítima e do adolescente não foram divulgadas. O jovem admitiu ter usado uma espingarda para atirar na cabeça do homem de 56 anos e escondido o corpo. Relatou ainda ter tido a ajuda de dois amigos, de 20 e 21 anos, para ocultar o cadáver. Os dois foram presos em flagrante, mas negam participação no crime. 


Foi através de uma denúncia anônima que os policiais chegaram ao adolescente, que após ser apreendido confessou o homicídio. Ele alegou ter tido um desentendimento com o pai, e teria sido essa a motivação do crime. Já as investigações levantam a possibilidade de que ele tenha cometido o assassinato para ficar com o negócio da família, uma borracharia, que ele já vinha administrando sozinho desde a morte do pai. 


Após confessar o crime, o próprio adolescente levou os policiais até o local onde tinha escondido o corpo, uma área rural da cidade. A Polícia Civil entende o crime como um ato infracional comparado a roubo, com resultado morte e ocultação de cadáver. 



Comentários


bottom of page