top of page

99ª Expofeira de Pelotas conecta campo e cidade em uma semana de negócios, cultura e tradição

  • deborasaraivajv
  • 5 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

O Parque Ildefonso Simões Lopes será o cenário de uma intensa programação que envolve negócios, julgamentos morfológicos, remates, palestras, música e arte



A 99ª Expofeira Pelotas, que acontece de 6 a 12 de outubro, consolida-se como um dos mais importantes eventos do agronegócio e da cultura regional, reafirmando o papel de ponto de encontro entre o rural e o urbano. Mais do que uma exposição agropecuária, a feira é um espaço de experiências que unem tradição, inovação, lazer e conhecimento.


O Parque Ildefonso Simões Lopes será o cenário de uma intensa programação que envolve negócios, julgamentos morfológicos, remates, palestras, música e arte. Em 2024, mais de 130 mil pessoas circularam pelo evento, e nesta edição a expectativa é ultrapassar esse público, reforçando o sucesso da feira como vitrine do campo e destino de lazer para toda a família.


Programação técnica e de negócios


A agenda inicia na segunda-feira (6), às 8h, com a abertura da Conferência Rural, que reúne especialistas, produtores, pesquisadores e empresas em uma ampla troca de conhecimento e experiências. Na mesma noite, às 19h, ocorre o primeiro remate da feira, o 5º Leilão Brangus Piratini. Ao longo da semana, outros grandes eventos de genética e pecuária estão programados:


  • 27º Leilão Montana

  • Leilão Angus Recalada

  • Leilão Genética em Dose Dupla

  • Remate Santa Eulália

  • Remate Hereford da Fronteira

  • Leilão Só Angus


Todos acontecem a partir das 19h, reforçando o prestígio do evento junto ao setor agropecuário regional. Já os julgamentos morfológicos têm início na terça-feira (7), pela manhã.


Conferência Rural 2025

Integrada à programação da Expofeira, a Conferência Rural 2025 segue até sexta-feira (10), reunindo grandes nomes do agronegócio e da pesquisa científica. O evento promove debates sobre inovação, sustentabilidade, tecnologia e políticas para o desenvolvimento rural.


Agenda cultural

Com quase um século de história, a Expofeira é também um patrimônio cultural de Pelotas. O destaque deste ano é o projeto Arte na Rural, que chega à sua décima edição, reunindo obras de Madu Lopes, Karine Cavalheiro, Gabriel Machado e Mariana Pouey — artistas que exploram, em diferentes linguagens, a identidade e a paisagem sul-rio-grandense.


A programação cultural se estende também ao FoodHall, espaço que oferece música ao vivo diariamente a partir das 19h, em um ambiente descontraído e acolhedor, aberto ao público visitantes.


Fonte: JTR

Foto: QZ7 Filmes

Comentários


bottom of page