top of page

18ª Feira do Livro de Arroio Grande convida à reflexão e à leitura de imagens

  • luizfernandokopper
  • 8 de out. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

A 18ª Feira do Livro de Arroio Grande, com o tema “Ver e interpretar”, promete ser um espaço de encontro, conversa e vivência de múltiplas possibilidades. O evento, que ocorrerá de 9 a 12 de outubro, na Praça Getúlio Vargas e no Centro de Cultura Basílio Conceição, destaca a importância da leitura de imagens como uma habilidade fundamental para compreender informações não verbais, identificar padrões e extrair dados relevantes.


Neste contexto, a feira reconhece que a imagem desempenha um papel anterior à palavra, transformando o texto imagético em um poderoso gerador de sentidos. A observação atenta pode apontar inferências, e elementos gráficos podem veicular ideias e conceitos que falam diretamente ao grau de conhecimento de cada pessoa, mesmo aquelas que não têm a capacidade de ler. Assim, a leitura das experiências muitas vezes se sobrepõe à leitura das palavras.


As mensagens do Patrono Zé Darci e do Homenageado Claudio Carriconde enriquecerão ainda mais a experiência, promovendo um ambiente que desvenda as inúmeras relações interpessoais que se cruzarão na rua, na praça e na feira. Este evento é uma oportunidade imperdível para todos que desejam explorar as diversas formas de comunicação e interpretação no mundo contemporâneo.


Com informações: Departamento jornalístico


Comentários


bottom of page